quarta-feira, 25 de maio de 2011

" Perdoe-me"

Quando digo o que penso,pensando estar certa. Quando faço o que acho que deveria fazer.Quando vejo o que imagino ser.Quando sinto tudo aquilo que não posso descrever.Desculpas.
Quando olho e não vejo.Quando digo  mas não ouço.Quando julgo e não percebo o mal que posso  fazer.Desculpas.
Quando vejo e acho nada poder fazer.Quando deixo que minha verdade seja maior que voce.
Quando gasto todo o meu tempo pensando ao invés de algo fazer.Quando deixo que a inércia tome conta do meu ser.Desculpa.
Eu preciso me entender,me descobrir, me despir de tudo aquilo que me afasta de voce.Preciso reciclar minha maneira de viver.Preciso jogar fora traças, tralhas,migalhas de tudo que nem deveria ser.
Preciso renovar,comprar uma agenda nova riscar datas antigas ,aprender novas canções,visitar velhos amigos,ler bons livros.Preciso lembrar o passado sem deixar de viver o hoje.Acordar mais cedo,falar menos, ouvir mais.Usar meus cinco sentidos.Respirar,inspirar,mover,acreditar em mim,deixar acontecer.
Agradecer pela vida e pela vontade de viver.
Pedir perdão pelas milhares de vezes que deixei de agradecer.
Abrir meus olhos e ver alem daquilo que pode ser.
Usar meus ouvidos para ouvir sua voz e te obedecer.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Filha"

Quando cai a noite e em volta se faz silencio posso ouvir seu respirar.Olho para voce dormindo serena e tranquila e me pergunto onde voce esta? quais são os sonhos que povoam seu descansar, quais os anseios que terá ao acordar.Ontem mesmo era uma menina que eu carregava em meus braços,com medo de perde-la eu a segurava .Contava historias e canções de ninar.Brincava de boneca e fazia bolo de festa para o aniversário de suas filinhas...rssss será que voce se lembra? Quantas vezes juntas mãos dadas atravessávamos a rua uma cuidando da outra.As noites que ouvíamos sons e com medo voce segurava em minhas mãos, será que deixei voce perceber que eu também tinha medo e que era voce quem me protegia?
Quando voce de rostinho corado correndo em minha direção gritando em alto som "deixa que eu te ajudo"Será que voce sabe que foi voce quem me ajudou a chegar até aqui? Será que as milhares de vezes que eu disse " eu te amo" fizeram voce perceber o quanto este amor significa para mim? Será que em algum momento eu deixei a desejar ou te privei de sonhos ao te sufocar com meu amor? Hoje voce faz planos e sonha e canta e me faz viver e me faz sorrir e me faz sonhar.Tenho me perguntado se fiz sempre o melhor para voce,sempre procurei faze-lo mas será que o meu melhor foi o melhor para voce?
Tenho acompanhado seus planos, voce sabe que sou sua fã incondicional.Amo seu jeito de ser e agir,sua franquesa e sinceridade, voce sempre foi tão independente tão segura,pra quem será que puxou??rssssss.
Fui pega repentinamente por uma nostalgia, que me leva de volta ao passado querendo reencontrar aquela menininha curiosa,de olhos verdes brilhantes, de curiosidade aguçada prestes a descobrir o mundo.O tempo passou tão depressa.Quando somos felizes ele  não respeita nossa alegria e corre alucinadamente .
Foi ele, o tempo que transformou minha menina em mulher.Há uma canção que gosto muito que diz assim:
"Ando devagar porque já tive pressa,
E levo esse sorriso, porque já chorei demais,
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou
Nada sei ."
E é assim que tenho me sentido ultimamente.
Levando a certeza de que eu te amo , e de que cada momento a seu lado é único.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Os olhos da Alma"

Muitas vezes deixei me levar  por palavras bonitas,deixei me enganarem por promessas jamais cumpridas, deixei de enxergar o que deveria ser o óbvio.Muitas vezes.Até que um dia descobri um segredo; os olhos não mentem,não por que não queiram mas por que não conseguem.Nossos olhos são o espelho de nossa alma, refletem o que vai lá dentro,assim como o espelho não pode mascarar o que vemos,os olhos não conseguem disfarçar o que sentimos.Feche seus olhos,é possível nos guiarmos sem a visão ,mas posso te garantir ser impossível caminharmos sem visão.Quando decidimos por ver as coisas com os olhos da alma nossa perspectiva muda completamente, nos despimos de tudo aquilo que todos podem ver para ver aquilo que a alma quer nos mostrar. Posso passar muitas vezes por um pé de girassol sem notar que todos os dias ele muda de posição para acompanhar o sol. Poderia também não ver aquilo que não quero,ou ate mesmo calejar minha consciência vendo dia após dia cenas que me trazem desconforto até que em algum momento isso não tivesse mais a mínima importância. Poderia.....mas não devo.Não quero fazer parte da multidão,não quero ser massa de manobra, não quero estar na plateia esperando o final. Quero fazer parte, ser corbetura e recheio , quero sentir o sangue correndo em minhas veias, quero viver a vida com intensidade.Não interessa onde eu esteja ou o que esteja fazendo mas tem que ser verdadeiro.Sem máscaras,sem meias verdades,sem desistir antes mesmo de começar.Nada pode me impedir ou me fazer parar,a não ser que eu mesma permita nada pode me calar. Se não for assim não pode ser verdade, não que a verdade seja minha.
Mas os olhos da alma vêem aquilo que esta estampado,embora ao nosso redor muitos caminhem as cegas.

                                                                By Rô

segunda-feira, 16 de maio de 2011

" Ainda há tempo"

Ainda há tempo para ser feliz,basta apenas querer.Escolha a felicidade,mas não esqueça a diferença de ser feliz e estar feliz.
Quando algo nos arranca sorrisos estamos felizes,quando fazemos o que gostamos estamos felizes,quando somos amados estamos felizes.
Quando conseguimos fazer sorrir quem há pouco chorava somos felizes,
Quando conseguimos realizar algo de que não gostamos com maestria somos felizes.
Quando amamos em meio a sequidão somos felizes.
Não é tão fácil quanto parece ser feliz,estar feliz é muito mais simples basta apenas estarmos na hora certa no lugar certo e tudo acontece.
Mas para ser feliz é preciso reconhecer que em meio a sequidão há esperança,
que em meio a tristeza a um recomeço ,que em meio as lágrimas a vida continua,basta somente secar os olhos e podemos ver o futuro logo ali,
Eu decidi ser feliz, da mais trabalho,mas é real.Demora mais um pouco mas  quando chega é para fazer valer a pena o tempo de espera.
Virei empreendedora, invisto em mim mesma e em minha  felicidade.

"As crianças"

Para minha querida sobrinha Marisa.

Toda vez que vejo um bando de andorinhas partindo em retirada com seu canto leveza e graça não consigo deixar de pensar nas crianças. Paro para observá-las a todo o momento, como são maravilhosas....tão ingênuas e puras,não tem maldade ,alias já ouvi dizer que a maldade esta nos olhos de quem a vê.Tenho recebido tanto amor por parte delas ultimamente que me sinto constrangida,são tantas as vezes durante o meu dia que recebo abraços e beijinhos.Mas não é o ato em si que é tão especial,mas sim a maneira como é aplicado .

Sem cobranças,sem espera,sem reservas e principalmente sem preconceito.Para elas as crianças não importa se estou acima do peso ,se ja passei dos quarenta ou o quanto de dinheiro tenho.Não importa o quanto estudei ou viajei ,simplesmente não importa.Se as canções que canto são antigas,se as letras estão corretas ,não importa, isso realmente não importa.O que posso perceber é que elas podem me ver como realmente sou , e soa como canto de pássaro raro meu nome em seus lábios, e com a mesma urgencia que me chamam eu as atendo no desejo que esse ínfimo momento se eternize em minha memória para todo o sempre.

Obrigado Deus meu. Nunca antes pensei que pudesse ser tão feliz ao ver feliz os que me cercam.

Presente é assim mesmo ,para ter verdadeiro valor precisa ser surpresa!

E se eu.....

Não quiser te esquecer,
Não quiser te ligar,
Não quiser mais falar,
Não quiser relembrar,
Não quiser perdoar.
Se eu não quiser mais voltar,
Não quiser mais te amar,
Não quiser ver passar.
E se eu deixar pra depois e depois me esquecer,
Se eu não viajar, se eu me afastar,
Se eu não sei de nada,
Se não sei quase nada nem de mim nem de voce,
Vou tentar recordar,vou tentar retornar,
 Vou dizer que errei e que amo voce.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Para onde foram os pais?"


Muita coisa tem mudado, alias estamos o tempo todo sofrendo mudanças externas internas que nos impulsionam ou que nos derrubam. Mas há uma em especial que vem roubando meu sono; a mudança de valores. As manchetes dos noticiários tem se mantido repletas de acontecimentos assombrosos, e conseqüentemente isso me remete a "família”, existem famílias tanto para as vitimas, quanto para os  algozes. Ou nós seriamos descendentes de primatas? Se formos não há a quem culpar, mas crendo eu na existência de Deus e sabendo que fomos feitos sua imagem e semelhança me pergunto o que é que esta acontecendo? Não quero dar ibope para a maldade nua e crua e acredito que o bem realmente prevaleça, mas a crueldade tem alcançado as raias da loucura.
Se um jovem adolescente de família humilde comete um crime logo a sociedade se encarrega de taxá-lo como alguém que foi privado de seus direitos a educação, cultura,lazer e ate mesmo desassistido em necessidades básicas como alimentação,moradia, saúde, mas se o mesmo crime é cometido por alguém de classe social elevada costuma-se dizer que sempre teve tudo por isso não aprendeu a dar valor.Acho estes pré julgamentos tão incoerentes quanto falsos .Onde estão os pais? Preocupados em ter e não em ser, delegam a educação as escolas, a alimentação ao fast food, companhia ao computador e a infinidade de games lançados a todo o momento no mercado. Crianças que têm tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, dos ursinhos de pelúcia aos mais variados bens de consumo,muitos ao perceberem que compraram tudo menos o amor de seus pais tornam-se adolescentes que usam o mesmo dinheiro para comprar a felicidade momentânea de um cigarro de maconha ou uma carreira de cocaína.
E os pais entorpecidos pelo poder do "ter" depois de perderem seus filhos para o mundo se perguntam: onde foi que erramos?Estudou nos melhores colégios,viajou, frequentou bons lugares ,demos tudo o que precisava.
Erraram na dose do amor, que se distribui gratuitamente através de beijos abraços carinhos tempo usado no investimento do ser ao invés do ter, investimento feito na  vida, que lhe dará lucros a longo prazo, é preciso esperar que eles cresçam, que tenham amadurecido para ver  o resultado ,mas posso garantir por experiência própria vale a pena.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

"A essência"

Se voce soubesse por ande andei, as terras que percorri e atravessei para chegar ate aqui.Quantas vezes eu parei e pensei em desistir,quantos tombos eu levei e quantas guerras guerreei para chegar ate aqui, se voce soubesse por tudo que passei ,quantas vezes eu morri.
Nos mares me afoguei, na distancia me perdi,nos seus olhos me encontrei pra  depois te ver partir.
Se voce soubesse quantas noites atravessei na escuridão ,ouvindo ao longe sons, tendo a impressão de vislumbrar a claridade logo alem da imensidão.Dias foram noites, meses foram anos,segundos eternidades.Meu nada era tudo,meu tudo era voce,meu eu não existia...se não existisse voce.Eu me esqueci de respirar,me esqueci de esquecer,esqueci como voltar, a procura de voce; vento virou tempestade,vida virou saudade,ar ansiedade,lágrima virou verdade ,medo virou certeza...quando não vi mais voce......
Mas voce nem viu nada, só eu, eu e a saudade , a saudade de voce.

"A Essência"

                                          



                                                                                                                                       Se voce soubesse por ande andei, as terras que percorri e atravessei para chegar ate aqui.Quantas vezes eu parei e pensei em desistir,quantos tombos eu levei e quantas guerras guerreei para chegar ate aqui, se voce soubesse por tudo que passei ,quantas vezes eu morri.


Nos mares me afoguei, na distancia me perdi,nos seus olhos me encontrei pra depois te ver partir.

Se voce soubesse quantas noites atravessei na escuridão ,ouvindo ao longe sons, tendo a impressão de vislumbrar a claridade logo alem da imenssidão.Dias foram noites, meses foram anos,segundos eternidades.Meu nada era tudo,meu tudo era voce,meu eu não existia...se não existisse voce.Eu me esqueci de respirar,me esqueci de esquecer,esqueci como voltar, a procura de voce; vento virou tempestade,vida virou saudade,ar ansiedade,lágrima virou verdade ,medo virou certeza...quando não vi mais voce......

Mas voce nem viu nada, só eu, eu e a saudade , a saudade de voce.

terça-feira, 3 de maio de 2011

"O Fantástico mundo animal"

TV lcd, som digital,tecnologia de primeiro mundo.A nata da aristocracia,tecidos finíssimos,carruagem, tapete vermelho,talheres de ouro,conto de fadas.Imprensa ibope curiosidade,fama grana poder luzes ação.Rei ,Rainha,Duque,Duquesa,Príncipes e Princesas.
          Aterro,suborno,estelionato,assassinato,mentira, tristeza, fome,abandono,criança no lixo,trabalho,falta de tempo,estress,corre corre,depressão,lexotan,pesadelo,desemprego,desespero,o tempo,a falta de tempo,
a balança,a academia,o craque,a vingança,a crueldade a incredulidade,a promiscuidade,a prostituição, a pedofilia,o carnê das casas Bahia, fome zero,prouni,congresso,Brasília , a endoscopia,a concorrencia,a fila,o preço,INSS,aposentadoria,certidão de nascimento, casamento,óbito,pobreza,antecedentes criminais,razão,loucura,mentira verdade,Bin Laden,justiça, JUSTIÇA??????????
                                                                 
                                                                         Boa Noite ,Até amanhã!!!!!!!!