De olhos fechados.Como achar o caminho?Como saber a direção se não sei o destino. Pobres crianças guiadas por cegos de alma como saberão aonde chegar?
Não me peça para fechar os olhos diante das circunstancias,não sou mais uma criança.Quero contar as árvores pelo caminho,ver flores e passarinhos,quero me desviar dos obstáculos,quero ver a luz brilhando entre as copas das árvores,quero ver nascentes de águas claras enquanto percorro este caminho.
Não queira calar minha voz,preciso falar .Quero que ouçam as coisas que tenho para contar.Quero cantar desafinado,quero ouvir minha voz encher este lugar,quero fazer perguntas que não querem calar.Eu preciso falar.
Não tente me fazer ensurdecer quero ouvir o que as pessoas teem a me dizer,quero saber a verdade dos outros, e o quanto isso pode me fazer mudar,quero ouvir o riso descomprometido das crianças,é tão lindo saber que por tão pouco ele pode acontecer.
Me deixe tocar nas estrelas ,quem sabe não posso traze-las para mais perto de nós.Solte minhas mãos ,quero ser livre,devo ser livre.Quero aproveitar cada momento singular,quero rir ,quero brincar,quero viver,QUERO VOAR.....VOAR...VOAR.
BY RÔ
domingo, 19 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
"Inverno"
Inverno.Sozinha e ainda bem pequena aprendi por força do destino a contemplar o por do sol e a chegada da noite escura que podia ninar meus sonhos ou trazer de volta os fantasmas do passado.
O barulho do vento me traz muitas recordações ,as folhas caindo das árvores e deslizando pelo chão frio sem destino certo.Portas que batiam com a força do vento me assustando.Meus olhos procuravam a todo momento alguém que estivesse por perto para me proteger do incerto.Sempre fui muito medrosa; medo do escuro,das sombras da noite,da solidão,dos gritos .....medo de ser esquecida,de ser deixada para traz,medo das pessoas más.Medo do Apocalipse e de um Deus que queria me castigar.
O barulho do vento lá fora me chegava aos ouvidos como uivos e gritos,eu lutava contra os meus instintos,mas a vontade que tinha era de sair correndo e procurar abrigo fora de casa,como se lá fora vendo por outra óptica as coisas se tornassem mais simples.
Aprendi a amar os temporais.Ficava imaginando o trabalho que dava juntar as águas dentro de uma nuvem para depois devolve-las em gotas prateadas,os trovões tão assustadores e lindos,como se todo universo se unisse em um único grito, os relâmpagos que rasgavam o céu iluminando a terra ao seu redor.
Depois de tudo terminado olhava ao redor e me sentia leve.
O tempo passou, hoje em minha vida muita coisa mudou mas ha outras que atravessaram os anos me fazendo companhia.Não sei se saberia mais viver sem elas, as lembranças são fios que me sustentam e que me sinalizam onde estou neste momento.Não importa o tempo,a vida continua.
BY RÔ
O barulho do vento me traz muitas recordações ,as folhas caindo das árvores e deslizando pelo chão frio sem destino certo.Portas que batiam com a força do vento me assustando.Meus olhos procuravam a todo momento alguém que estivesse por perto para me proteger do incerto.Sempre fui muito medrosa; medo do escuro,das sombras da noite,da solidão,dos gritos .....medo de ser esquecida,de ser deixada para traz,medo das pessoas más.Medo do Apocalipse e de um Deus que queria me castigar.
O barulho do vento lá fora me chegava aos ouvidos como uivos e gritos,eu lutava contra os meus instintos,mas a vontade que tinha era de sair correndo e procurar abrigo fora de casa,como se lá fora vendo por outra óptica as coisas se tornassem mais simples.
Aprendi a amar os temporais.Ficava imaginando o trabalho que dava juntar as águas dentro de uma nuvem para depois devolve-las em gotas prateadas,os trovões tão assustadores e lindos,como se todo universo se unisse em um único grito, os relâmpagos que rasgavam o céu iluminando a terra ao seu redor.
Depois de tudo terminado olhava ao redor e me sentia leve.
O tempo passou, hoje em minha vida muita coisa mudou mas ha outras que atravessaram os anos me fazendo companhia.Não sei se saberia mais viver sem elas, as lembranças são fios que me sustentam e que me sinalizam onde estou neste momento.Não importa o tempo,a vida continua.
BY RÔ
quarta-feira, 15 de junho de 2011
"Sorria"
Sorria sempre.Não importa o que vão pensar os que estão a seu lado.Sorria,muitas vezes esta é a melhor maneira de calar as vozes impiedosas que querem se fazer ouvir.Sorria,com ou sem motivo,um sorriso não poderá atrair coisas ruins ,o máximo é não ser correspondido.Um sorriso pode não significar satisfação absoluta,mas pode ser encarado como negação a tristeza que por ventura queira nos abater.Faça experiências consigo mesmo,experimente entrar em um local de cara fechada durante alguns dias,dificilmente alguém vira a seu encontro para saber se esta tudo bem,os ranzinzas invariavelmente são ignorados.
Entre no mesmo local sorrindo todos os dias e em muito pouco tempo voce estará cercado de pessoas que assim como voce sorriem para a vida.
Nem sempre vemos motivos aparentes para sorrir,muitos continuam doentes,muitos continuam devendo, muitos desempregados,muitos sozinhos,muitos mal amados: Mas atente para o fato de que todos continuam vivos,só este fato isolado já é motivo de sobra para andarmos por ai ...livres, leves ,soltos e felizes
BOM DIA! E não se esqueça SORRIA!
BY RÔ
Entre no mesmo local sorrindo todos os dias e em muito pouco tempo voce estará cercado de pessoas que assim como voce sorriem para a vida.
Nem sempre vemos motivos aparentes para sorrir,muitos continuam doentes,muitos continuam devendo, muitos desempregados,muitos sozinhos,muitos mal amados: Mas atente para o fato de que todos continuam vivos,só este fato isolado já é motivo de sobra para andarmos por ai ...livres, leves ,soltos e felizes
BOM DIA! E não se esqueça SORRIA!
BY RÔ
terça-feira, 14 de junho de 2011
"Superficiais"
Batom,butox, silicone,salto alto, cartão de crédito (deveria ser chamado de cartão de credo).Bronzeamento artificial,passarela,unhas de porcelana,lentes de contato,anorexia,busca desenfreada pelo belo,chapinha,mega hair,bate cabelo.....?????
Que loucura!! Patricinhas infelizes com cara de boazinhas.Choram lágrimas de sangue por se sentirem sozinhas.Vivem muito alem da realidade achando-se de verdade o top da raça humana.Cometem abortos,homicídios e suicídio,e que venha a mais bonitinha,rei morto rei posto como diz o velho ditado.Viva a sociedade alternativa.Tudo é permitido desde que eu seja bonito.Me sinto enojada com tanta superficialidade,bons tempos aqueles em que a beleza era apenas um atributo a mais, não sendo o mais importante.
E por traz dos bastidores mães de miss tão bonitinhas apoiam suas crias e as empurrão para o fim da linha.
"As feias que me desculpem,mas beleza é fundamental"
Quem sou eu para criticar o poetinha, mas deixo aqui o meu protesto:
"As lindas que me desculpem mas conteúdo é tudo"Se for possível unir os dois fica melhor ainda.
ASS: Feinha
BY RÔ
Que loucura!! Patricinhas infelizes com cara de boazinhas.Choram lágrimas de sangue por se sentirem sozinhas.Vivem muito alem da realidade achando-se de verdade o top da raça humana.Cometem abortos,homicídios e suicídio,e que venha a mais bonitinha,rei morto rei posto como diz o velho ditado.Viva a sociedade alternativa.Tudo é permitido desde que eu seja bonito.Me sinto enojada com tanta superficialidade,bons tempos aqueles em que a beleza era apenas um atributo a mais, não sendo o mais importante.
E por traz dos bastidores mães de miss tão bonitinhas apoiam suas crias e as empurrão para o fim da linha.
"As feias que me desculpem,mas beleza é fundamental"
Quem sou eu para criticar o poetinha, mas deixo aqui o meu protesto:
"As lindas que me desculpem mas conteúdo é tudo"Se for possível unir os dois fica melhor ainda.
ASS: Feinha
BY RÔ
"Soltando os Laços"
Quantas vezes nos prendemos em sentimentos do passado em acontecimentos.Quanto tempo se perde imaginando o que poderia ter sido?
Não adianta.Não adianta .
Jamais saberei o que poderia ter sido se tudo tivesse acontecido diferente.Por mais que minha imaginação crie asas,tudo não passará de suposição,nada que possa achar, ultrapassara o campo da imaginação.
Preciso aprender a soltar os laços ,retirar os nós que prendem as lembranças.O passado é um presente que nos foi dado antes da hora.Já vimos e já vivemos, desfrutamos dele,mas passou,ficou para traz não há como mudar ou recuperar,não há mais como fazer diferente.
Vou exercitar minha mente, vou coloca-la para trabalhar a meu favor, vou adestra-la se preciso for .Mas vou viver o presente.Não importa se vai ser difícil, estou decidida .Vou lutar, vou resistir,vou para a trincheira armada e disposta a vencer.Vou me colocar a disposição do presente visando a felicidade futura.
Não adianta.Não adianta .
Jamais saberei o que poderia ter sido se tudo tivesse acontecido diferente.Por mais que minha imaginação crie asas,tudo não passará de suposição,nada que possa achar, ultrapassara o campo da imaginação.
Preciso aprender a soltar os laços ,retirar os nós que prendem as lembranças.O passado é um presente que nos foi dado antes da hora.Já vimos e já vivemos, desfrutamos dele,mas passou,ficou para traz não há como mudar ou recuperar,não há mais como fazer diferente.
Vou exercitar minha mente, vou coloca-la para trabalhar a meu favor, vou adestra-la se preciso for .Mas vou viver o presente.Não importa se vai ser difícil, estou decidida .Vou lutar, vou resistir,vou para a trincheira armada e disposta a vencer.Vou me colocar a disposição do presente visando a felicidade futura.
Vou me convenser de que o importante é este exato momento,e que agora é o momento certo,e neste exato instante posso mudar tudo.Por mais que doa saber que a duvida do será jamais será respondida,vou conjugar o verbo chamado "VIDA".BY RÔ
domingo, 12 de junho de 2011
"Amores"
Quanto mais o tempo passa mais me dou conta de como mudamos o tempo todo, ainda bem.
Aquilo que nos fazia feliz ontem já não tem valor hoje,somente o que realmente foi ou é importante continua em nossos corações.Não é interessante que as pessoas troquem de carro todos os anos? Ou que alguém trabalhe até a mais completa exaustão para adquirir seu objeto de desejo, e dias ou até mesmo horas depois troque este tão sonhado sonho por algo novo?E começa novamente a caça ao tesouro ....não sou contra isso mas há coisas muito mais importantes que não são compradas,não são comercializadas,não dão ibope, não arrastão multidões, não vão para a bolsa de valores nem tem ações,as agências de turismo não vendem pacotes, nem tão pouco a uma data do ano instituída para isso.Está a disposição de todos,mas muita gente coloca fora do alcance das mãos, despendendo depois tempo e trabalho para poder alcançar.
Para que possamos perceber o valor e a importância disto é preciso ter maturidade, não importa se somos jovens ou velhos ,o quanto ou como vivemos.É preciso estar atento ao que acontece a nosso redor para não deixar passar a oportunidade.
Estou falando de amor, amor verdadeiro e genuíno.Amor que ultrapassa as leis da física ,amor que vai alem da química,amor de alma ,que transcende os limites do impossível, que vai adiante do nosso entendimento,e que muitas vezes nos deixa perdidos sem saber explicar ou expressar o que vai dentro de nós
Amor e felicidade podem ou não andar lado a lado.Há os que amam sem serem amados,sem serem compreendidos ,mesmo assim não deixam de amar.
Amar e se doar mesmo quando não se vê o porque e se continua amando,vida afora .
BY RÔ
sexta-feira, 10 de junho de 2011
“Observando"
Da janela do ônibus olho milhares de vidas e me pergunto o que farão de suas vidas, será que são felizes?Que voltam de uma festa? de um velório?Será que estão largadas a mais completa solidão?Abandonadas, desprotegidas?Pobres, ricas?Mendigos ?Milionários?Espertos?Otários?
Arvores plantadas as beiras da calçada rasgam o asfalto com suas raízes, ninguém pensou nisso antes?Vira latas famintos à procura de comida e abrigo andam pelas avenidas desviando-se dos carros em alta velocidade.
Buzinas ,freadas,sirenes, palavrões,bom dia dito a meia boca.As luzes das ruas se apagam aos poucos,começa um novo dia.Um casal de adolescentes se beija na praça esperando o sinal de entrada do colégio,a porta de aço do bar se levanta e lá dentro posso ver a maquina de suco artificial repleta ,o cheiro fétido de um cigarro mal apagado invade minhas narinas,me fazendo recordar que por muitos anos fui escrava do maldito vício,dou graças a Deus por ter me libertado disto.
Uma cena em especial chama minha atenção, descendo a avenida três homens, um descalço,um sem agasalho e um outro visivelmente embriagado;caminham lado a lado com exceção do terceiro que devido ao porre mal curado tem dificuldade de andar em linha reta,esforçando-se porem para fazer isto.Há entre eles algo em comum que pode ser visto a olhos nus,os três carregam nas costas sacos pretos grandes ,imagino eu tratar-se de suas vidas,sim carregam suas vidas nas costas.Roupas ,sapatos,cobertas,e outras coisas que vão ganhando por onde passam.Ouve uma época em minha vida que eu morria de medo do homem do saco,coisas que minha mãe e a mãe de todo mundo dizia para que nós não saíssemos de perto delas rsssss.Hoje olhando para estes homens meu sentimento é outro.
Fico imaginando se eles fizeram esta opção de vida,simplesmente decidiram largar tudo,pai mãe,esposa ,filhos,casa,trabalho,conforto,cama,coberta,comida,e sair por ai para serem tratados como escória da sociedade,lixos humanos,dejetos não recicláveis,por pura ideologia.Em que momento e qual situação pode levar alguém a viver assim, trocar tudo pela ilusão da liberdade?Qual gatilho é disparado para que o ser humano não se importe em perder sua dignidade?Chego a conclusão de que nenhum ser humano em sua total sanidade escolha viver assim,acho que dentro de nós em estado de alerta mora um falso super-homem que se acha capaz de tudo,imune a tudo, e melhor que tudo,só caindo na real quando seus super poderes não podem fazê-lo voar ,nem voltar o tempo.
Olho para os três homens e me recordo dos três reis magos que procuravam por um menino guiados por uma estrela no céu; Quanta diferença há entre estas vidas.Que eles possam novamente reencontrar o caminho de volta.
BY Rô 04/06/2011 23:06:12
“Pode se medir o tempo?”
Será que é possível se medir o tempo?Quanto dura um minuto para quem esta feliz?Pode-se medir?
Para quem olha pela ultima vez para alguém que se despede para sempre, quanto dura um minuto?Será que o mesmo artifício que é usado para medir as horas pode ser usado neste momento?
Um minuto para terminar uma partida de final de campeonato pode ser suficiente para se virar o jogo.
U m minuto para quem esta prestes a ouvir uma sentença de morte pode ser uma eternidade,
Para quem vai descobrir o sexo do bebe que carrega em seu ventre pode demorar.
Um minuto para quem tem uma arma apontada para o rosto se arrasta,
Para quem vai receber um premio, pode ser apenas um piscar de olhos.
Um minuto, apenas um minuto. É possível se mudar o curso de uma vida em um minuto,para o bem e para o mal apenas um minuto.
Quantas vezes em nosso dia temos a oportunidade de decidir uma vida toda.
Em um minuto podemos decidir entre a morte e a vida. Liberdade e prisão,Alegria e tristeza,benção ou maldição,sim ou não. Muitas são as ocasiões em que tomamos decisões rápidas de que nos arrependemos pela vida toda.
Outras tantas nos arrependemos de coisas que poderíamos ter feito em um minuto, e passamos o resto de nossas vidas contando os minutos que se arrastam na certeza de que tudo seria diferente se naquele minuto tivéssemos feito alguma coisa.
Um minuto...
Precisamos ter sabedoria para usarmos nosso tempo, perde-se menos tempo quando planejamos o que queremos, quando sabemos onde queremos chegar e sabemos qual é o nosso alvo.
Pense nisso. Do que adianta passar a vida guardando se não tivermos tempo para usar.
Nosso maior tesouro é a vida, que passa rápido apesar dos minutos.
BY Rô 04/06/11
Assinar:
Postagens (Atom)





