sábado, 19 de março de 2011

"Amigos"


Senhor me de amigos,Não dos que falam bonito e tem palavras pra tudo;mas aqueles que entendem quando eu falo;
Senhor eu preciso de amigos não destes que se oferecem para secar minhas lágrimas, mas aqueles que realmente sabem que se elas caem é porque já não havia mais lugar para elas dentro de meu coração, e que mesmo quando querem me dar força não conseguem evitar que suas próprias lágrimas rolem junto com as minhas.
Senhor me de amigos não do tipo que me ligam a toda hora ,mas aqueles que percebem que não estou por perto mesmo quando estamos lado a lado.
Senhor eu sei que pra ti nada há que seja impossível, mas se for eu que estou com a visão desfocada eu te peço então: muda o meu coração...
Eu preciso aprender a conviver com aqueles que coisificam as pessoas, os amigos, simplesmente substituindo-os por outros amigos ,por outras pessoas...
Senhor me ajude a vencer esta minha dificuldade , e a perceber que" minha melhor amiga " sou eu.

terça-feira, 8 de março de 2011

           
         

            Bom dia,hoje é o dia "Internacional da Mulher" Fala sério voce sabe por que este dia foi criado?
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.Hoje 154 anos depois comemoramos" nosso dia" conquistamos nossa liberdade de expressão e direitos trabalhistas a custa de mais de uma centena de vidas...Mães ,filhas, mulheres, sonhos não realizados mas alguém havia de dar sua vida para que nós adquirícimos" nossos direitos".Que hipocrisia já ouvi esta história antes....
Comemorar o que ? me diga? Nunca antes na história da humanidade a mulher foi tão aviltada em seus direitos de ir e vir, todos os dias milhares de nós somos espancadas dentro de nossos lares,mortas cruelmente, meninas abusadas sexualmente,mulheres espancadas até a morte por covardes que não aceitam serem deixados por que resolvemos não mais apanhar, sustentar, e aguentar estes tiranos.
Me recuso a comemorar... estou sendo verdadeira no que digo,estou agora dentro do conforto de minha casa sentada em frente ao computador depois de tomar  meu café da manhã ( farto) enquanto isso mundo a fora dentro de pequenos casebres ou grandes palacetes, ruas, avenidas, becos, uma verdadeira carnificina e cometida debaixo das mãos poderosas da  injusta justiça do homem.Esta na hora de acordarmos ,tenho saudades de ouvir meu avô carinhosamente chamando pela esposa "Nega, venha sentar vou buscar um pão na padaria ,já fiz o chá ,senta Nega ,eu já volto."Hoje não vou comemorar o dia da mulher... Vou comemorar o dia do homem,sim, o dia do Homem que sabe sua posição na sociedade,a de provedor, protetor,o dia do homem que reconhece sua força física ,e que sabe exatamente como usa-la, o dia do Homem e não do macho que corre atrás de sua presa e não deixa que ela escape usando seus argumentos e a força de seus braços.
E hoje quando meu marido chegar do trabalho vou beija-lo e dar parabéns a ele pelo seu dia, pois o meu dia aqui em casa como mulher é comemorado sem alarde e ilusões todos os dias. Beijos.                                                                                                                                              

segunda-feira, 7 de março de 2011

"Sarando dores antigas"

Olá faz algum tempo que não escrevo nada novo,hoje estou sozinha em casa o dia todo , a Lele e o Eliseu foram passar o dia no acampamento,impressionante ela acabou de ligar para saber se estou bem,parece que adivinha rssss. Vou contar algo que aconteceu no sábado dia 26 de Fevereiro.Fui para Campinas ja fazia mais de um ano que não ia para minha cidade natal ,para falar a verdade não sinto a mínima vontade de ir para lá, salvo a saudade de minha mãe e algumas pessoas da família nada me atrai mais naquele lugar .Bem fui para um encontro na igreja do Nazareno chamado "CURA DA ALMA" aproveito para agradecer minhas amigas Laila e Tania que me proporcionaram $$$ rssss a oportunidade.E eu precisava ter ido mesmo,perdi uma filha a quase vinte anos ,não quero me aprofundar neste fato por hora....mas de la para cá nunca mais fui a mesma pessoa.A verdade é que fiquei a sombra dos acontecimentos ,dia após dia e passaram-se os anos e o que era dor virou uma ferida de proporções imensuráveis alastrou-se e tomou conta de mim e sem que eu percebesse ou não, fui me transformando em uma inconformada dolorida e cheia de marcas.Muita coisa deixei de fazer depois disso,de muitas coisas abri mão e de muitas outras me privei, me afastei,me recusei e me perdi no tempo.Bem ;e chegou o bendito encontro...fui avisada para não ir esperando por nada, que eu deveria deixar que Deus trabalha-se em minha vida onde fosse preciso.Pensei : Como assim?? Deus para mim é o todo poderoso quem sou eu para que permita ou não Ele trabalhar em minha vida?Sempre achei que Ele tinha livre acesso para entrar nos cantos e esconderijos de minha alma por que isso agora??
Chegamos lá por volta das nove horas da manhã eram mais de mil mulheres,fiquei surpresa com a organização do evento tudo meticulosamente pensado .Acho que só eu realmente não havia pensado em nada RSSSS. A palestrante é pastora, psicóloga e uma mulher maravilhosa que dominou o tempo todo nossa atenção com assuntos sobre casamento,comportamento, solidão e muitos outros assuntos que são tabu e duvidas na vida de muitas  mulheres; durante algumas horas nos passou experiencias de sua vida com tamanha leveza e extremo bom humor que mal vi a hora passar.Por volta das quatro horas da tarde eu ja tinha chorado tanto que estava ficando desidratada e havia rido tanto que meu maxilar doía, foi então que já partindo para os finalmente ela disse que se houvessem pessoas ali que depois de tudo o que haviam ouvido sentissem em seu coração que Deus precisava entrar em seus esconderijos e sarar dores antigas  que se encaminhassem para a frente do altar e receberiam uma oração.
Foi neste momento que percebi o porque de eu estar presente neste evento,me encaminhei para frente mas eram tantas mulheres mas tantas que mal cheguei na metade do caminho.
Pois é eu fui até a metade do caminho...a outra metade Jesus veio ate mim.......Neste instante uma mistura de dor, sofrimento,tristeza , impotência ,desespero tomaram conta de mim como naquele dia "quatro de Outubro de 1991,mas desta vez eu permiti que ele levasse consigo toda aquela dor e frustração.As lágrimas rolavam de meus olhos com tamanha intensidade que me assustavam e quando tocavam meu rosto não eram simplesmente uma mistura de agua e sal....eram pedras de sofrimento era como se eu pudesse segura-las em minhas mãos... ficaram contidas dentro de mim durante tanto tempo que se cristalizaram e se materializaram.
Lágrimas de mãe que tem retirado de si seu bem maior o filho....Foi  quando me dei conta que durante quase vinte anos eu carreguei uma criança que não mais me pertencia.Neste momento eu orei com toda a força que me restava e coloquei esta criança no altar de Deus,nunca antes havia feito isto sempre agi como alguém que é roubado em sua felicidade .Quando terminei de orar senti que de minhas costas era retirado um peso que não me pertencia ,voltei para meu lugar sequei as lágrimas e finalmente virei esta pagina.
Se agora eu chorar não será mais de dor nem por de alguma forma, me sentir culpada .
E assim terminou meu sábado;o ultimo do mês de Fevereiro, fechado com chave de ouro.
Gloria a Deus pois é Ele quem realmente conhece o nosso coração.