Bom dia,hoje é o dia "Internacional da Mulher" Fala sério voce sabe por que este dia foi criado?
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.Hoje 154 anos depois comemoramos" nosso dia" conquistamos nossa liberdade de expressão e direitos trabalhistas a custa de mais de uma centena de vidas...Mães ,filhas, mulheres, sonhos não realizados mas alguém havia de dar sua vida para que nós adquirícimos" nossos direitos".Que hipocrisia já ouvi esta história antes....
Comemorar o que ? me diga? Nunca antes na história da humanidade a mulher foi tão aviltada em seus direitos de ir e vir, todos os dias milhares de nós somos espancadas dentro de nossos lares,mortas cruelmente, meninas abusadas sexualmente,mulheres espancadas até a morte por covardes que não aceitam serem deixados por que resolvemos não mais apanhar, sustentar, e aguentar estes tiranos.
Me recuso a comemorar... estou sendo verdadeira no que digo,estou agora dentro do conforto de minha casa sentada em frente ao computador depois de tomar meu café da manhã ( farto) enquanto isso mundo a fora dentro de pequenos casebres ou grandes palacetes, ruas, avenidas, becos, uma verdadeira carnificina e cometida debaixo das mãos poderosas da injusta justiça do homem.Esta na hora de acordarmos ,tenho saudades de ouvir meu avô carinhosamente chamando pela esposa "Nega, venha sentar vou buscar um pão na padaria ,já fiz o chá ,senta Nega ,eu já volto."Hoje não vou comemorar o dia da mulher... Vou comemorar o dia do homem,sim, o dia do Homem que sabe sua posição na sociedade,a de provedor, protetor,o dia do homem que reconhece sua força física ,e que sabe exatamente como usa-la, o dia do Homem e não do macho que corre atrás de sua presa e não deixa que ela escape usando seus argumentos e a força de seus braços.
E hoje quando meu marido chegar do trabalho vou beija-lo e dar parabéns a ele pelo seu dia, pois o meu dia aqui em casa como mulher é comemorado sem alarde e ilusões todos os dias. Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário