quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Os olhos da Alma"

Muitas vezes deixei me levar  por palavras bonitas,deixei me enganarem por promessas jamais cumpridas, deixei de enxergar o que deveria ser o óbvio.Muitas vezes.Até que um dia descobri um segredo; os olhos não mentem,não por que não queiram mas por que não conseguem.Nossos olhos são o espelho de nossa alma, refletem o que vai lá dentro,assim como o espelho não pode mascarar o que vemos,os olhos não conseguem disfarçar o que sentimos.Feche seus olhos,é possível nos guiarmos sem a visão ,mas posso te garantir ser impossível caminharmos sem visão.Quando decidimos por ver as coisas com os olhos da alma nossa perspectiva muda completamente, nos despimos de tudo aquilo que todos podem ver para ver aquilo que a alma quer nos mostrar. Posso passar muitas vezes por um pé de girassol sem notar que todos os dias ele muda de posição para acompanhar o sol. Poderia também não ver aquilo que não quero,ou ate mesmo calejar minha consciência vendo dia após dia cenas que me trazem desconforto até que em algum momento isso não tivesse mais a mínima importância. Poderia.....mas não devo.Não quero fazer parte da multidão,não quero ser massa de manobra, não quero estar na plateia esperando o final. Quero fazer parte, ser corbetura e recheio , quero sentir o sangue correndo em minhas veias, quero viver a vida com intensidade.Não interessa onde eu esteja ou o que esteja fazendo mas tem que ser verdadeiro.Sem máscaras,sem meias verdades,sem desistir antes mesmo de começar.Nada pode me impedir ou me fazer parar,a não ser que eu mesma permita nada pode me calar. Se não for assim não pode ser verdade, não que a verdade seja minha.
Mas os olhos da alma vêem aquilo que esta estampado,embora ao nosso redor muitos caminhem as cegas.

                                                                By Rô