sábado, 18 de junho de 2011

"Inverno"

Inverno.Sozinha e ainda bem pequena aprendi por força do destino a contemplar o por do sol e a chegada da noite escura que podia ninar meus sonhos ou trazer de volta os fantasmas do passado.
O barulho do vento me traz muitas recordações ,as folhas caindo das árvores e deslizando pelo chão frio sem destino certo.Portas que batiam com a força do vento me assustando.Meus olhos procuravam a todo momento alguém que estivesse por perto para me proteger do incerto.Sempre fui muito medrosa; medo do escuro,das sombras da noite,da solidão,dos gritos .....medo de ser esquecida,de ser deixada para traz,medo das pessoas más.Medo do Apocalipse e de um Deus que queria me castigar.
O barulho do vento lá fora me chegava aos ouvidos como uivos e gritos,eu lutava contra os meus instintos,mas a vontade que tinha era de sair correndo e procurar abrigo fora de casa,como se lá fora vendo por outra óptica as coisas se tornassem mais simples.
Aprendi a amar os temporais.Ficava imaginando o trabalho que dava juntar as águas dentro de uma nuvem para depois devolve-las em gotas prateadas,os trovões tão assustadores e lindos,como se todo universo se unisse em um único grito, os relâmpagos que rasgavam o céu iluminando a terra ao seu redor.
Depois de tudo terminado olhava ao redor e me sentia leve.
O tempo passou, hoje em minha vida muita coisa mudou mas ha outras que atravessaram os anos me fazendo companhia.Não sei se saberia mais viver sem elas, as lembranças são fios que me sustentam e que me sinalizam onde estou neste momento.Não importa o tempo,a vida continua.
                                          BY RÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário