quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Para onde foram os pais?"


Muita coisa tem mudado, alias estamos o tempo todo sofrendo mudanças externas internas que nos impulsionam ou que nos derrubam. Mas há uma em especial que vem roubando meu sono; a mudança de valores. As manchetes dos noticiários tem se mantido repletas de acontecimentos assombrosos, e conseqüentemente isso me remete a "família”, existem famílias tanto para as vitimas, quanto para os  algozes. Ou nós seriamos descendentes de primatas? Se formos não há a quem culpar, mas crendo eu na existência de Deus e sabendo que fomos feitos sua imagem e semelhança me pergunto o que é que esta acontecendo? Não quero dar ibope para a maldade nua e crua e acredito que o bem realmente prevaleça, mas a crueldade tem alcançado as raias da loucura.
Se um jovem adolescente de família humilde comete um crime logo a sociedade se encarrega de taxá-lo como alguém que foi privado de seus direitos a educação, cultura,lazer e ate mesmo desassistido em necessidades básicas como alimentação,moradia, saúde, mas se o mesmo crime é cometido por alguém de classe social elevada costuma-se dizer que sempre teve tudo por isso não aprendeu a dar valor.Acho estes pré julgamentos tão incoerentes quanto falsos .Onde estão os pais? Preocupados em ter e não em ser, delegam a educação as escolas, a alimentação ao fast food, companhia ao computador e a infinidade de games lançados a todo o momento no mercado. Crianças que têm tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, dos ursinhos de pelúcia aos mais variados bens de consumo,muitos ao perceberem que compraram tudo menos o amor de seus pais tornam-se adolescentes que usam o mesmo dinheiro para comprar a felicidade momentânea de um cigarro de maconha ou uma carreira de cocaína.
E os pais entorpecidos pelo poder do "ter" depois de perderem seus filhos para o mundo se perguntam: onde foi que erramos?Estudou nos melhores colégios,viajou, frequentou bons lugares ,demos tudo o que precisava.
Erraram na dose do amor, que se distribui gratuitamente através de beijos abraços carinhos tempo usado no investimento do ser ao invés do ter, investimento feito na  vida, que lhe dará lucros a longo prazo, é preciso esperar que eles cresçam, que tenham amadurecido para ver  o resultado ,mas posso garantir por experiência própria vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário