segunda-feira, 7 de março de 2011

"Sarando dores antigas"

Olá faz algum tempo que não escrevo nada novo,hoje estou sozinha em casa o dia todo , a Lele e o Eliseu foram passar o dia no acampamento,impressionante ela acabou de ligar para saber se estou bem,parece que adivinha rssss. Vou contar algo que aconteceu no sábado dia 26 de Fevereiro.Fui para Campinas ja fazia mais de um ano que não ia para minha cidade natal ,para falar a verdade não sinto a mínima vontade de ir para lá, salvo a saudade de minha mãe e algumas pessoas da família nada me atrai mais naquele lugar .Bem fui para um encontro na igreja do Nazareno chamado "CURA DA ALMA" aproveito para agradecer minhas amigas Laila e Tania que me proporcionaram $$$ rssss a oportunidade.E eu precisava ter ido mesmo,perdi uma filha a quase vinte anos ,não quero me aprofundar neste fato por hora....mas de la para cá nunca mais fui a mesma pessoa.A verdade é que fiquei a sombra dos acontecimentos ,dia após dia e passaram-se os anos e o que era dor virou uma ferida de proporções imensuráveis alastrou-se e tomou conta de mim e sem que eu percebesse ou não, fui me transformando em uma inconformada dolorida e cheia de marcas.Muita coisa deixei de fazer depois disso,de muitas coisas abri mão e de muitas outras me privei, me afastei,me recusei e me perdi no tempo.Bem ;e chegou o bendito encontro...fui avisada para não ir esperando por nada, que eu deveria deixar que Deus trabalha-se em minha vida onde fosse preciso.Pensei : Como assim?? Deus para mim é o todo poderoso quem sou eu para que permita ou não Ele trabalhar em minha vida?Sempre achei que Ele tinha livre acesso para entrar nos cantos e esconderijos de minha alma por que isso agora??
Chegamos lá por volta das nove horas da manhã eram mais de mil mulheres,fiquei surpresa com a organização do evento tudo meticulosamente pensado .Acho que só eu realmente não havia pensado em nada RSSSS. A palestrante é pastora, psicóloga e uma mulher maravilhosa que dominou o tempo todo nossa atenção com assuntos sobre casamento,comportamento, solidão e muitos outros assuntos que são tabu e duvidas na vida de muitas  mulheres; durante algumas horas nos passou experiencias de sua vida com tamanha leveza e extremo bom humor que mal vi a hora passar.Por volta das quatro horas da tarde eu ja tinha chorado tanto que estava ficando desidratada e havia rido tanto que meu maxilar doía, foi então que já partindo para os finalmente ela disse que se houvessem pessoas ali que depois de tudo o que haviam ouvido sentissem em seu coração que Deus precisava entrar em seus esconderijos e sarar dores antigas  que se encaminhassem para a frente do altar e receberiam uma oração.
Foi neste momento que percebi o porque de eu estar presente neste evento,me encaminhei para frente mas eram tantas mulheres mas tantas que mal cheguei na metade do caminho.
Pois é eu fui até a metade do caminho...a outra metade Jesus veio ate mim.......Neste instante uma mistura de dor, sofrimento,tristeza , impotência ,desespero tomaram conta de mim como naquele dia "quatro de Outubro de 1991,mas desta vez eu permiti que ele levasse consigo toda aquela dor e frustração.As lágrimas rolavam de meus olhos com tamanha intensidade que me assustavam e quando tocavam meu rosto não eram simplesmente uma mistura de agua e sal....eram pedras de sofrimento era como se eu pudesse segura-las em minhas mãos... ficaram contidas dentro de mim durante tanto tempo que se cristalizaram e se materializaram.
Lágrimas de mãe que tem retirado de si seu bem maior o filho....Foi  quando me dei conta que durante quase vinte anos eu carreguei uma criança que não mais me pertencia.Neste momento eu orei com toda a força que me restava e coloquei esta criança no altar de Deus,nunca antes havia feito isto sempre agi como alguém que é roubado em sua felicidade .Quando terminei de orar senti que de minhas costas era retirado um peso que não me pertencia ,voltei para meu lugar sequei as lágrimas e finalmente virei esta pagina.
Se agora eu chorar não será mais de dor nem por de alguma forma, me sentir culpada .
E assim terminou meu sábado;o ultimo do mês de Fevereiro, fechado com chave de ouro.
Gloria a Deus pois é Ele quem realmente conhece o nosso coração.

2 comentários:

  1. è verdade ....
    A distância causa saudade mais nunca o esquecimento.Já a saudade faz crescer o amor e nos dá uma lição de vida, porque aprendemos que por mais que queiramos não podemos fugir do nosso destino nem do nosso amor e aprendemos também que o tempo ele cura tudo, todas as feridas e marcas ás vezes até apaga as cicatrizes e nos ensina também que quando tem que ser não adianta fugir , por que sempre chega até você da forma mais inesperada e apaixonante... A vida é maravilhosa e surpriendente... nunca diga nunca... rsrsrs
    Eu amo a vida, eu me amo e amo amar...
    Girllene Valério

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir